quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Condicional Tense (Futuro do Pretérito e Futuro do Presente)


Condicional Tense  (Futuro do Pretérito e Futuro do Presente) 

Para se formar uma frase na forma condicional basta colocar o auxiliar would antes do verbo principal na frase. Os tempos condicionais podem ser: 

Simples 

Formado por SUJEITO + WOULD+ INFINITIVO SEM “TO” 

Ex: I would study. (Eu estudaria/Eu iria estudar). 


Contínuo 

Formado por SUJEITO+WOULD+BE=V-ING 

Ex: I would be studying. (Eu estaria estudando). 


Perfeito 

Formado por SUJEITO+ WOULD+HAVE+ PARTICÍPIO PASSADO 

Ex: I would have studied. (Eu iria ter estudado/ Eu teria estudado). 


Os tempos do condicional são muitas vezes usados juntamente com outros tempos verbais, e a conjunção if (se) permite que esta correlação seja feita. Com esta conjunção, se o verbo na frase estiver no presente simples, o outro verbo estará no futuro do presente. 


Ex: If I can, I will go wherever you will go. (Se eu puder, eu irei aonde quer que você vá). 


Com a conjunção if, havendo verbo no passado, o outro verbo irá para o futuro do pretérito: 


Ex: If I could, I would go wherever you will go. (Se eu pudesse, eu iria aonde quer que você fosse).

Nenhum comentário: